Minha primeira viagem à trabalho com a MLI




Ola pessoal,


Na semana passada eu introduzi um pouco o início da segunda parte do meu programa. Hoje eu decidi aprofundar um pouco no assunto na tentativa de juda-los a entender melhor a minha rotina no escritório. Depois que eu comecei meu estágio ha um mês atrás, eu estive trabalhando em diferentes projetos com diferentes pessoas e departamentos. Eu tenho tentado a extrair de cada colega, diferentes pontos de vista em cada tarefa e também estratégias para construir o meu próprio estilo de gestão e perfil profissional. A melhor parte é que eu me dei muito bem com todos, de ambos os departamentos que eu apoio.

Esta semana eu aprendi um pouco mais sobre os serviços da MLI. Eu viajei com os coordenadores dos estudantes que fazer parte do departamento AYP ( Academic Year Program) para Barrie com o intuito de visitar parte das escolas associadas a MLI para fazer os relatórios dos alunos. A razão pela qual eu estava incluída nesta viagem foi que eu comecei a trabalhar em um projeto de marketing para a empresa e eu precisava reunir informações dos estudantes incluidos nos programa. Foi uma das experiências mais interessantes até agora para mim!
Para ser mais clara, eu nunca estive em qualquer escola secundária no Canadá então eu tenho certeza que os alunos ali tiveram a sensação de que eu sou louca olhando para tudo com cara de bicho do mato que nunca viu nada legal na vida. Passei pelo ginásio, sala de aula de carpintaria, os troféus ao longo dos corredores, os armários (Amei os armários), as bibliotecas ... Era exatamente o que estamos habituados a ver nos filmes.

Começamos a trabalhar na agenda para esta viagem a semana eu comecei meu estágio . Nosso rota para Barrie começou às 07h25 . Começamos entrevistando estudantes no momento em que chegamos às escolas. Eu estava com o Coordenadora do Brasil, Carolina, quem me deu a oportunidade de conhecer estudantes brasileiros. Durante a visita, entrevistei estudantes para o projeto. É engraçado ouvir alguém falar sobre programas de intercâmbio quando eu quem normalmente falo sobre a minha experiência aqui. Percebi cada um de nós tem um ponto de vista muito diferente.

Um dos estudantes que entrevistei estava nervoso na frente da câmera e eu tentei fazer ele se sentir mais confortável. Ele está interessado em finanças e leva sua futura carreira a sério. Ele tem opiniões pontuais  e explicou por que ele está no Canadá. Fiquei comovida com seu depoimento, ele me lembrou que é sempre bom ter foco e seguir lutando e que o esforço vale a pena.

Depois daquele longo e cheio dia, voltamos para Toronto e comemoramos o aniversario da nossa colega, Saori, em um restaurante tailandês. Carolina fez brigadeiros para os parabens (quase morri de comer). No restaurante, falamos mais sobre o nosso trabalho e eu usei essa oportunidade para fazer perguntas para me ajudar a entender melhor a empresa e no mercado brasileiro. Foi um dia muito produtivo e interessante, eu não poderia estar mais feliz nesta posição. Ouvindo os alunos me deu a percepção de que eu quero ajudar sonhos de outras pessoas se tornem realidade.



Te vejo em Toronto em breve?

3 comentários:

  1. Oi Ju!

    Tentei comentar mas acho que falhou, se estiver repetido ja sabe! Rs

    Achei sei blog na entrevista do Greystone e eu achei super interessante pois irei ano que vem fazer o mesmo curso que o seu. Fiquei super animada com os seus relatos sobre o internship, mas só tem um problema, não é remunerado ne? Pois meu objetivo é me manter com o dinheiro que eu vou ganhar trabalhando la. Desculpa a pergunta e a curiosidade, mas voce passou pela mesma situação? Se sim, como enfrentou?

    Obrigada! Amei o blog

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabrielle!

    Passei sim, achava que nao iria conseguir me sustentar no inicio, mas minha coordenadora do coop disse que isso e negociavel com a empresa que te contrata. Eu tenho uma amiga que procurou o internship por conta propria e ela conseguiu ser remunerada, o que ja e uma otima, ou voce pode manter o seu internship part time e arrumar um outro emprego pago part time tambem. E como eu vivo, dificil mas nao impossivel. Da pra fazer. Qualquer coisa me chama no inbox do facebook que eu te dou mais detalhes se precisar!

    Obrigada pelo feedback! *-*

    Beijao!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabrielle!

    Passei sim, achava que nao iria conseguir me sustentar no inicio, mas minha coordenadora do coop disse que isso e negociavel com a empresa que te contrata. Eu tenho uma amiga que procurou o internship por conta propria e ela conseguiu ser remunerada, o que ja e uma otima, ou voce pode manter o seu internship part time e arrumar um outro emprego pago part time tambem. E como eu vivo, dificil mas nao impossivel. Da pra fazer. Qualquer coisa me chama no inbox do facebook que eu te dou mais detalhes se precisar!

    Obrigada pelo feedback! *-*

    Beijao!

    ResponderExcluir