Adiante e Avante!

    Bom dia pessoal!


       E o verao chegou! Melhor epoca do ano EVER! Toronto se enche de alegria, as ruas se enchem de cor, sorrisos e turistas dos 4 cantos do mundo.
       Esse ano Toronto vai receber o Panamericano. A cidade esta basicamente preparada pra guerra, porque a explosao de gente que tem rondado por aqui nao e brincadeira! Eu, por exemplo, que AMO os eventos publicos, estou adorando. Claro que os jogos nao sao de graca, mas existe uma programacao inteira de festivais, festas, shows, standsque com certeza vao fazer parte do etinerario dos turistas ( e no meu tambem).
       No ultimo final de semana foi a minha vez de turistar em Montreal. Atracoes como a Basilica de Notre Dame e Biosphere foram os pontos turisticos mais bacanas. Nao deixem de checar o meu instagram pra dar uma espiadinha no que esta por vir pra quem pretente conhecer a cidade.
       Fui muito bem recebida e apesar de je ne parle pas francais consegui sobreviver perfeitamente com o meu ingles, pois todo mundo e half english half french. A arquitetura e admiravel pela mistura do vintage frances e o moderno. Maravilhosa! Em contrapartida, ja me acostumei com as legislacoes e regras de Toronto, entao fiquei um pouco apavorada quando dei de cara com algumas pessoas se embreagando na rua. Bem, na soma final foi uma viagem muito gostosa, porem nao me fez mudar de ideia de onde eu quero ficar. Acho que vou morrer Torontonian.
       Enfim, depois desse resumao louco do que andei aprontando, vamos falar de coisa seria... Vamos falar de tekpix (NAAAAAAAAAO ) lol
Mentira, aqui o papo e serio e normalmente e uma das primeiras perguntas que as pessoas me fazem: trabalho. Eu consegui um trabalho essa semana passada no Eaton Centre, em uma loja de eletronicos. TO FELIZ DEMAIS. Nao tava dando mais pra receber dinheiro do Brasil devido ao preco do nosso amadissimo dolar. E sim, e possivel conseguir emprego fazendo cursos de co-op (da uma checada no link que coloquei da greystone pra voces).
       Co-op e basicamente um programa em que voce paga 6 meses ou mais de curso e tem direito de trabalhar 6 meses ou mais com o visto de trabalho. Pagando o curso voce ja recebe a carta da instituicao e aplica. Com a permissao voce pode trabalhar ate 20 horas por semana durante o curso e depois do prazo das aulas teoricas voce pode trabalhar full time (aplica-se somente a empregos em que voce possa por em pratica o curso). E pra quem vem com a corda no pescoco pode basear o orcamento do intercambio no salario minimo daqui que e $11.25 por hora trabalhada.
       Sei que existem milhoes de duvidas sobre trabalho no Canada, por isso vou me dedicar a responder as duvidas na pagina do faceboook (Pink Maple). Fiquem de olho que mais dicas vem por ai!

Link programas Co-op da Greystone College: http://www.greystonecollege.com/co-op-programs-toronto

Beijinho no Core.

0 comentários:

Postar um comentário