5 diferenças entre o Canadá e o Brasil

Oi oi Gente,

Esta semana eu andei conversando com alguns leitores do blog e a pergunta comum que me fizeram foi: "Quais são as diferenças entre Brasil e Canadá?" Obviamente é uma pergunta mais que justa a se fazer quando se está pensando em viver no exterior. Sei que temos muitas dúvidas e é crucial para obter o máximo de informações possíveis. Selecionei alguns topicos que julguei importantes, mas não hesite em perguntar qualquer coisa em particular na caixa de entrada na minha página do facebook!


5 diferenças entre o Canadá e o Brasil

1. Clima

Canadá é muito grande e tem muitas cidades diferentes, com diferentes climas. Toronto tem as quatro estações bem definidas. A primavera aqui é linda com árvores nuas crescendo folhas lentamente, pássaros começam a cantar, a temperatura é amena e é tempo de aquecer após o inverno. Os verões são incríveis, há muito para ver e fazer, cidade fica lotada e o numero de turistas aumentam. No verao as pessoas ficam mais sorridentes e dispostas depois de passar por um inverno rigoroso. O Outono é sensacional por aqui. As árvores mudam de cores e a folhagem amarela, vermelha e marron começa a aparecer. Parques se tornam muito atrativos, ate faco caminhadas ouvindo minhas musicas so pra sentir um pouco mais da estacao. Infelizmente, em seguida, vem o inverno pesado, mas você pode ir patinação no gelo e esqui e snowboard o que é o que eu costumo fazer . Tempo perfeito para convidar alguns amigos para uma resenha todos juntos. Eu me sinto bem mais perto deles.
Com esta grande variedade de mudanças climáticas, fica dificil se cansar. O Brasil é bonito, mas nós temos todas as nossas estacoes com a mesma cara e basicamente o mesmo clima. E empolgante viver um pouco do que cada estacao tem para oferecer.

2.Educacao

A educacao no Canadá é excelente, é uma das melhores educações do mundo onde ocupa o 10 lugar no ranking da revista VEJA. É reconhecida em instituições em todo o mundo. Infelizmente no Brasil não funciona desta forma. Os estudos são caros e não é necessariamente algo com o valor profissional que nós esperamos para nossas carreiras.

3.Shopping

É impressionante o número de brasileiros que vêm para a loja onde eu trabalho, eles, assim como eu,  gostam de fazer compras por aqui. Muitas das mesmas coisas são 2-3 vezes mais baratas do que o Brasil. Normalmente, por causa dos impostos no Canadá são mais baixos (inacreditável). Uma base para a comparacao e de 13% em cima do valor do produto por aqui. Minha mãe veio me visitar no mês passado e levou coisas com facas, panelas, roupas e até mesmo toalhas. Quando ela desembarcou no Brasil eles perguntaram se ela estava se mudando para lá. Realmente vale a pena.
A partir dai, você pode imaginar os preços.

4.Linguas

 No Canadá, temos dois idiomas oficiais: Inglês e o  francês. Há cidades que são predominantes o Ingles, outras o Frances e as vezes ate os dois de uma vez so . Por exemplo, Quebec, o francês é a língua principal, mas se você vai para Montreal você tem liberdade de escolher qual deles você prefere falar. Pessoas em Toronto falam principalmente Inglês, mas há muitos turistas e imigrantes aqui, o que torna tudo mais interessante. No Brasil, temos apenas o nosso bom e velho Português, mas cada estado tem seu próprio sotaque, onde você pode reconhecer de que Estado sao as pessoas originalmente.

5.Multiculturalismo

 Agora, com jogos de Pan Am em Toronto, eu vejo ainda mais turistas do que de costume e sao todos pessoas de todos os 4 cantos do mundo . As pessoas são muita simpáticas e receptivas ajudando-os com orientações e dizendo-lhes sobre bons lugares para visitar. Há variedade de culturas em Toronto o tempo todo. Alimentos diferentes para tentar, e muitos festivais no verão. Por exemplo na semana passada tivemos um Festival brasileiro,No outro fim de semana, podera ser grego ou Polaco ou Caribenho. No Brasil, você pode viver a vida inteira e não conhecer pessoas de outros países. Eu realmente gosto do meu ciclo de amizade aqui e aprender novas culturas a cada dia, me da uma oportunidade unica de entender e respeitar o proximo, nao importa de onde sejam as pessoas.


É importante destacar que cada país tem suas próprias qualidades e problemas, mas cabe a nós decidir o que vamos fazer para que a nossa rotina valha a pena. Tenho amigos que vieram aqui e não puderam lidar com a situacao de viver em um país diferente, mesmo tendo benefícios fazendo isso. E também, tenho os amigos que estão aqui e provavelmente nuncam vao deixar este lugar. É tudo sobre o que você quer pra sua vida e o que você espera de si mesmo. O pais que voce escolher morar, determina a tua essencia.

0 comentários:

Postar um comentário